Páginas

Buscar

Buscar

Av 2 - Ética , Política e Sociedade Questão-4



Existia um determinado anel que tinha o poder de dar invisibilidade à que conseguisse virá-lo para dentro e o utilizasse. O proprietário desse anel chama-se Giges. Assim, esse anel ficou conhecido como: o anel de Giges. 

Esse homem o conseguiu quando estava à serviço do rei da Lídia e após ter se salvado de uma catástrofe retirou o anel deum cadáver e, ao perceber que conseguiria ficar invisível quando bem entendesse, entrou no castelo, seduziu a rainha, tramou com ela a morte do rei e obteve poder. 

O texto acima nos  remete à ideia de AUTONOMIA. Ou seja, fazer as escolhas corretas e boas não depende de nossa visibilidade. Fazemos o certo, porque é certo! Mas somente o sujeito autônomo consegue isso. 

O que é AUTONOMIA?

Assinale a alternativa correta.

Alternativas

  • 1 - Autonomia é ser uma pessoa livre e não depender de outras pessoas para a sobrevivência.
  • 2 - Autonomia é a capacidade de cada uma para conduzir a vida.
  • 3 - Autonomia e Heteronomia são condições intrínsecas e inerentes ao sujeito.
  • 4 - Não existe autonomia nas decisões do cidadão.
  • 5 - Autonomia é a postura crítica diante das regras impostas pelo meio social

Assinale alternativa correta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O raciocínio dedutivo tem o objetivo de explicar o conteúdo das premissas. Por intermédio de uma cadeia de raciocínio em ordem descendente, de análise do geral para o particular, chega a uma conclusão. Usa o silogismo.No senso comum não é necessário que haja um parecer científico para que se comprove o que é dito, é um saber informal que se origina de opiniões de um determinado indivíduo ou grupo que é avaliado conforme o efeito que produz nas pessoas. É um saber imediato, subjetivo, heterogêneo e acrítico, pois se conforma com o que é dito (mostrado) para se realizar, utiliza várias idéias e não busca conhecimento científico para ser comprovado.

Fique atualizado

Receba atualizações, artigos e dicas exclusivas Cadastra e-mail:


Bizu Colaborador

Visualizações de página