Páginas

Buscar

Buscar

AV 2 - Pesquisa de Mercado Questão 5



Algumas pesquisas necessitam de envolver entrevistas com um grande número de pessoas, respondendo várias perguntas e se faz um levantamento de dados. Essa é uma técnica de coleta de dados utilizada na pesquisa... : 



  1. Qualitativa.
  2. Grupo de foco.
  3. Focus group.
  4. Observação.
  5. Quantitativa. 


Assinale alternativa correta

AV 2 - Pesquisa de Mercado Questão 4



Assinale a alternativa correta sobre as diferenças entre as Pesquisas Quantitativas e Qualitativas:



  1. A Pesquisa Qualitativa busca a extensão e a Quantitativa busca a profundidade.
  2. A Pesquisa Qualitativa Parte do objetivo e a Quantitativa parte do subjetivo.
  3. Na Pesquisa Qualitativa a amostra é ampla, calculada a priori, estratificada e na Quantitativa a amostra é pequena, obtida no campo, não casualisada, intencional.
  4. A Pesquisa Qualitativa trabalha com hipóteses e a Quantitativa trabalha com pressuposto.
  5. A Pesquisa Qualitativa trabalha com valores, crenças, opiniões, atitudes e representações e a Quantitativa trabalha com dados, indicadores e tendências. 


Assinale alternativa correta

AV 2 - Pesquisa de Mercado Questão 3


Para realizar uma pesquisa de MKT é necessário seguir algumas etapas. Leia a seguinte descrição: “É realizada por uma equipe de entrevistadores que envolvem entrevistas pessoais, contatos por telefones, por correio, por e-mail ou pela web.” Essa descrição refere-se a qual etapa do processo de pesquisa de marketing?



  1. Etapa: Metodologia.
  2. Etapa: Coleta de dados
  3. Etapa: Criação e apresentação do relatório de pesquisa
  4. Etapa: Definir o problema de pesquisa
  5. Etapa: Análise dos dados 


Assinale alternativa correta

AV 2 - Pesquisa de Mercado Questão 2



“A Discussão em Grupo (Grupo de foco) é uma entrevista com um pequeno grupo realizada por um moderador treinado, que leva a discussão de maneira não estruturada e natural”. A Discussão em Grupo é uma forma de coleta de dados utilizada na pesquisa:



  1. Qualitativa.
  2. Quantitativa.
  3. Levantada.
  4. Survey.
  5. Mensurada. 


Assinale alternativa correta

AV 2 - Pesquisa de Mercado Questão 1



Leia a descrição a seguir e preencha corretamente o espaço: “Os ___________________ são aqueles dados coletados diretamente pelo pesquisador para atender aos objetivos específicos de uma pesquisa, exigem mais tempo de coleta e mais recursos da empresa, uma vez que esses dados não foram coletados.”





  1. Dados secundários.
  2. Dados primários.
  3. Dados usuários.
  4. Dados terciários.
  5. Objetivos de pesquisa. 


Assinale alternativa correta

O raciocínio dedutivo tem o objetivo de explicar o conteúdo das premissas. Por intermédio de uma cadeia de raciocínio em ordem descendente, de análise do geral para o particular, chega a uma conclusão. Usa o silogismo.No senso comum não é necessário que haja um parecer científico para que se comprove o que é dito, é um saber informal que se origina de opiniões de um determinado indivíduo ou grupo que é avaliado conforme o efeito que produz nas pessoas. É um saber imediato, subjetivo, heterogêneo e acrítico, pois se conforma com o que é dito (mostrado) para se realizar, utiliza várias idéias e não busca conhecimento científico para ser comprovado.

Fique atualizado

Receba atualizações, artigos e dicas exclusivas Cadastra e-mail:


Bizu Colaborador

Visualizações de página